sexta-feira, setembro 24, 2010

Hunf!!!


- Que é mesmo que tu faz?

- Eu sou publicitária.

- Ah, sei - (cara de "faço a mínima")

- Hunf!

----

- Olha, aquele busdoor fui eu que fiz!

- Mas que modelo feia, não tinha uma melhor?

- Eu não fiz as fotos, elas foram cedidas pela grife. Eu fiz o layout.

- Então o que tu fez? Imprimiu?

- Não, isso não é o meu trabalho, quem faz isso é uma outra empresa.

- Não sei pra quê as pessoas pagam vocês se elas podem ir direto nos caras que imprimem!

- Hunf!

----

- Tu usa o photoshop, né?

- Sim, direto.

- Tu me ensina?

- Pra quê?

- Pra ajeitar umas fotos, tirar uns tremidos, ajeitar umas em que pisquei bem na hora... essas coisas.

- Mas não vale a pena tu aprender um programa tão complexo e técnico quanto o photoshop.
Quando tu fizer uma foto, faz vários disparos seguidos, assim, sempre vai poder escolher uma que ficou boa de foco e ninguém piscou.

- Que te custa? Só me ensina o básico...

- Eu precisaria ter mais tempo. E, de qualquer jeito, acho que não vale mesmo a pena pra ti. Gera arquivos pesados, e tem programinhas mais simples pra edição caseira de imagens...

- Ai, quanta má vontade.

- Hunf!

------

- Meu tio tem uma loja. Aí ele quer fazer uma propagandas... Lembrei de ti.

- Que ótimo! Ó, ta aqui meu cartão, diz pra ele ligar lá pra agência que a gente marca uma reunião com o atendimento.

- Mas tu não quer fazer por fora? Pode tirar uns trocos!

- Não, ele, com certeza, vai estar melhor atendido com a estrutura da agência. Lá eu tenho melhores condições de trabalho, posso me dedicar melhor ao job. E tem uma equipe, entende? A empresa e a imagem da marca vão ser beneficiadas se houver um trato mais profissional.

- Mas que falta de visão! Tu tá muito acomodada! Tá precisando ser mais ambiciosa!

- Hunf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário